• BrunnaSugar

Faltou assunto? Aprenda como conduzir a conversa no primeiro encontro!

Atualizado: 10 de Set de 2020

Você já viveu uma situação onde você estava em um primeiro encontro, de boas, papo vai papo vem e derrepente, o assunto acabou... Uma das coisas mais constrangedoras, é aquele silêncio total, no qual nenhuma das duas pessoas sabe o que dizer... Fique tranquila (o), com as nossas dicas você nunca mais precisar passar por situações assim! Com o passo a passo abaixo você estará preparado para driblar essas adversidades que a vida nos coloca.


E agora? O que dizer no primeiro encontro?

Para que não falte assunto na hora H fique atenta (o) e aproveite as dicas que selecionamos para você.


Leia Muito

Ler é ótimo para o cérebro e a sua inteligência agradece. A leitura é um hábito que qualquer pessoa pode ter. Estimula a criatividade, aguça a memória e ainda te trás Inúmeras vantagens como a melhora no vocabulário, na capacidade de interpretação e raciocínio, dentre muitas outras.

Além do mais, ler livros lhe confere a capacidade de contar histórias o que é muito bom na hora de puxar uma conversa. Você pode falar sobre o escritor, o gênero literário, sobre a história do livro em si ou mesmo se basear em uma história para criar outra... Fora o charme de ser uma pessoa culta, não é verdade?


Veja Filmes


Não estou falando de vídeos de youtube, eles são divertidos e interessantes também porém os filmes contam histórias mais aprofundades e mexem com os sentidos. Eles podem inspirar você a ser uma pessoa melhor, eles te deixam mais esperto e emocionalmente preparado para algumas questões... Embora isso obviamente dependa de qual filme você assiste! Mas um bom documentário ou um drama histórico inteligente pode educá-lo sobre questões e eventos importantes de uma maneira interessante e agradável. Os filmes têm um grande efeito na vida real mesmo que não notemos eles tem o poder de nos infuenciar a certas decisões e também abrem um leque de cultura para trazermos em uma conversa.


Informações


É muito importante estar antenada nos acontecimentos recentes do Brasil e do Mundo. Buscar por notícias e informações mesmo que de forma não aprofundada faz com que você consiga conduzir uma conversa mesmo que superficial sobre o assunto caso ele apareça na conversa.

Por isso, reserve algum momento do seu dia para visitar algum portal de notícias ou assistir a algum jornal televisivo. Passar por desinformada não é nada legal, ainda mais em um primeiro encontro não é mesmo?! Imagina o mico!



Deixar o celular de Lado


É muito importante demosntrar interessado no assunto do outro, ficar olhando o celular toda hora também não é nada legal. Isso faz com que o outro pense que não está agradando e faz com que perca a concentração na conversa. O celular no mundo de hoje é imprescindivel porém devemos ter regras de etiqueta ao utiliza-lo em um encontro de modo que ele não acabe afastando a conversa e intimidando o parceiro. O momento a dois é a dois. O celular não deve ficar no meio.


Preparar-se não é difícil


Tente deixar a naturalidade tomar o lugar da ansiedade. Deixe a conversa fluir de forma espontânea, afinal ninguém está alí para enganar o outro e tentar parecer algo que na verdade não é. O primeiro enconto serve justamente para as pessoas se conhecerem, trocarem afinidades e verem se combinam. As vezes dá certo as vezes não. O importante é tentar ser o mais autentico possível afim de evitar futuras decepções. Leve o encontro na esportiva, afinal estão ali para se conhecerem mesmo né e não para se casarem... Vá com calma, leveza e seja feliz. Aconteça o que acontecer na pior das hipóteses vc ganha um novo amigo.

9 visualizações0 comentário
SE INSCREVA NO BLOG E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS E NOVIDADES!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon

© 2020 Model4Blog | Todos os Direitos Resevados - Model4Date.com